"Delegação requer a disposição de pagar por falhas de curto prazo, a fim de ganhar competência a longo prazo." ~ Dave Ramsey
"Delegating work works, provided the one delegating works, too." - Robert Half
Delegar é uma das tarefas mais difíceis para qualquer gerente ou supervisor, porque o que nos levou a nossa posição de liderança está em contraste com essa característica necessária. Para a maioria de nós chegar a nossas posições, tivemos que ter posse sobre as tarefas que nos foram dadas. No entanto, na liderança, precisamos aprender que delegar o controle sobre cada tarefa para assumir o controle sobre a direção e visão da organização é essencial para um líder. O capitão do navio não pode varrer o convés ou cuidar da manutenção dos motores e ainda esperar que o governe o navio. :
Delegar é sobre a manutenção de controle não perder o controle. É delegar a tarefa, sem abdicar dela.
O segredo consiste em saber que a qualidade do trabalho delegado vai ser diferente da sua, pode ser que a tarefa seja feita melhor ou pior do que se fosse feita por você, mas esse é o preço da delegação. Você deixa de ter o controle total sobre o resultado exato e final da tarefa, porém você tem a visão total do progresso de todas as tarefas e pode influenciar ela. Isso pode não vai funcionar para todas as tarefas (pelo menos não imediatamente), mas se você é como eu, e tem tarefas que ainda estão no seu prato que você pode delegar facilmente com um mínimo esforço. Aqui estão algumas noções básicas para você começar:
1-)Estabeleça prazos mais apertados do que o real necessário - Uma das áreas onde a delegação dá errado é quando, ao delegar alguma coisa, chega-se ao fim do prazo, e depois se descobre que nossa equipe fez algo errado. Este é frequentemente citado como uma razão pelas quais as pessoas preferem não delegar "Se eu tivesse feito isso sozinho, isto não teria acontecido". Mas neste caso, isso acontece quando você delega e abdica a responsabilidade. Lembre-se, estamos à procura de maneiras flexíveis para manter o controle. Uma delas é definir o prazo para a sua equipe bem antes do prazo real que lhe permite rever seu trabalho e determinar se alguma coisa precisa ser reformulado, ajustado, ou adicionadas.
2-)Comece com tarefas simples e não críticas, como relatórios ou processos - Quanto mais claro o processo ou resultado melhor. Outra área de auto-sabotagem para os potenciais delegadores é que as tarefas delegadas não têm diretrizes claras. Isto é onde a equipe inexperiente pode dar errado. Processos, relatórios e outras tarefas de rotina devem ser o foco de delegar. Isso permite que você passe para a etapa seguinte rapidamente para avaliar o progresso e os resultados, em seguida, sair, o que é fundamental para ser capaz de manter o controle. Tarefas que exigem criatividade e opinião são muito mais difíceis de controlar e, portanto, devem ser uma das últimas a serem delegadas.
3-)Os pontos de verificação são necessárias - A forma mais comum de manter o controle em vez de perdê-lo é fazer checkpoints do progresso. Estabelecer checkpoints é a melhor maneira de manter o controle, enquanto sua equipe realiza a tarefa. Quaisquer correções que precisam ser feitas pode ser feito em tempo real e você pode estar ciente das coisas sem ser absorvido por elas.
Mais uma vez, delegando-se de manter o controle sobre alguma coisa enquanto não precisa fazer todo o trabalho. Se você escolher as tarefas certas para delegar e estabelecer um meio para que você possa analisar os progressos em certos pontos, você vai se sentir muito mais bem sucedido em delegar e continuar sentindo o controle. Com isso, você deixa de ser o gargalo do time e passa a ajudar o time a fazer mais no longo prazo.
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