Mantenha o ânimo:
Saiba manter o ânimo diante dos problemas. Partindo do princípio que nós estamos aqui para aprender e evoluir como pessoas, as derrotas não existem.
Não transfira a culpa:
Pare de culpar os outros pela sua situação. Quem abre mão de dirigir a própria vida, fica à mercê do destino. Para quem não tem um rumo traçado, todo vento atrapalha, e se você não sabe onde quer chegar, grande é a chance de você perder o ponto.
Pratique o Bem:
Pratique o bem de forma desinteressada, e sem se importar com quem. O "fazer o bem" deve estar em sua mente pelo benefício de ajudar o próximo e contribuir por um ambiente melhor profissionalmente, não visando obter tapinhas nas costas ou elogios.
Evite julgamentos:
Evite julgar para não ser julgado. Essa frase é antiga mas muitos não a praticam, por isso vale essa frase e uma outra famosa: Não faça aos outros aquilo que não quer que façam com você.
Saiba aprender:
Procure aprender o certo com as pessoas certas e o errado com as pessoas erradas. Tudo na vida é lição e nos ajuda a crescer. Aprender com os nossos erros é bom, mas aprender com o erros dos outros é estratégico e muito mais prático.
Reflita sobre seu dia:
Pratique a auto-reflexão, ou meditação, procure gastar uma parte mínima do seu dia para refletir sobre o seu dia de trabalho. Procure saber se o dia foi proveitoso e quais lições aprendeu. Procure saber se você está satisfeito consigo mesmo e com o que fez durante o dia.
Atitute Positiva:
Tenha fé, paciência, atitude positiva e coragem. Independente de tudo isso, tenha sempre uma atitude positiva frente aos obstáculos do dia-a-dia. Isso evita que você se torne uma pessoa eternamente de mal com a vida e com os que o cercam. Se todos fizerem sua parte, o ambiente profissional tende a ser o melhor possível.
Fonte: O Ponto de Partida da Felicidade (Editora Cultrix)
No comments:
Post a Comment