Nos últimos dias, após o anúncio da aposentadoria de Steve Jobs, li muita coisa a respeito, mas gostaria de compartilhar um trecho de um excelente texto que li no site da MacMagazine:
"... Steve Jobs não é presidente ou ex-presidente da maior empresa do mundo (...) sua maior importância é mostrar ao mundo que podemos ser geniais no que fazemos que podemos e devemos acreditar em nós mesmos. De construir um mundo a nossa volta digno de nossos valores, de nossa própria fé. Esse homem representa uma instituição, uma entidade que aprendeu e nos ensina em nosso próprio tempo como se levantar e seguir em frente.
Nosso mundo só enxerga o sucesso, valoriza a riqueza, a fama, o destaque no momento da glória mas despreza a luta, o caminho percorrido, os árduos fracassos sobre os quais temos que aprender a nos reinventar. Steve Jobs é uma lenda moderna, viva, atual, nossa lenda, nosso herói de feições magras, debilitado, arrogante, exigente, temido, chato, direto grosso, mas sempre verdadeiro. Um exemplo não pelo seu sucesso, mas por todas as dificuldades que aprendeu a transformar em vitória.
Aproveitem cada dia dessa figura franzina na terra, pois temos muito para aprender com esse homem."
No comments:
Post a Comment