Tuesday, June 26, 2012

6 Bons hábitos para sua carreira e (principalmente) sua vida.


1. Faça ao invés de apenas assitir.

Todo mundo consegue falar alguma coisa interessante sobre uma série de TV ou mesmo sobre um livro ou filme, porém niguém consegue fazer isso com grande profundidade facilmente.
O fato é que o que você fala não é interessante, e sim o que você faz! Gaste seu tempo fazendo algo e não apenas assistindo! Coisas boas vão acontecer, coisas boas e memoraveis vão acontecer junto com o ganho de experiências vividas.

 

2. Faça algo fora do comum.

Faça sempre algo diferente. Sai da sua zona de conforto, tente fazer algo que você nunca tenha feito antes na vida, algo que você sempre teve vontade de fazer, mas nunca o fez por falta de tempo ou coragem. Faça trabalho voluntário, ajude vizinhos, faça coisas que não estão na sua rotina diária.
Quanto menos "produtivo" for, mais sensitivo a essa experiência você vai ficar. O objetivo é colecionar experiência. São essas experiências que fazem a sua vida ficar mais rica e muito mais interessante.

 

3. Tente algo sem visar lucro.

Você tem foco, é eficiente, mas também chato. Realmente não dá para ser o mais eficiente possível e totalmente focado sem se tornar uma pessoa chata e que só fala em trabalho.
Quando somos jovens, nós seguimos idéias estúpidas e sem lógica, como viagens com pouco dinheiro, comer demais, desafio entre amigos entre outras coisas.
Quando você embarca nessas situações sem muito sentido (quando olhamos para trás), percebemos que, quanto mais sem sentido, mas engraçada é a história que contamos. Isso porque muita das nossas brincadeiras, são importantes não pelo destino e sim pela viagem em si.
Pegue algo que não faça muito sentido agora, mas que você queira fazer. Você vai se lembrar disso para sempre, e vai adorar contar a história para todo mundo.

 

4. Abraçe uma causa.

Pessoas se preocupam, e se lembram das pessoas de quem elas se preocupam. Lembre-se delas!

 

5. Deixe que outras pessoas espalhem a palavra.

Pessoas que se gabam, não são lembradas pelo que fizeram, e sim pelo fato de se gabarem. Pratique o bem, faça coisas boas e as pessoas irão se lembrar. Quanto menos você falar, mais as pessoas vão se lembrar.

 

6. Supere-se.

A maior parte da vida de um profissional é como uma rodinha de hamster. Focando sempre no próprio C.V., evitando  falhas, aumentando as possibilidades de sucesso, só para expor suas conquistas enquanto você sobe, sobe, sobe...
Inevitávelmente, isso se extende para a sua vida pessoal também. Então você corre cada vez mais, mas sem um objetivo, sem uma linha de chegada. Você canta, mas escondido para que não saibam que você não sabe cantar bem.
Tanto na vida pessoal, quanto na vida profissional, você tenta manter uma postura de sabe-tudo, alcança-tudo, o grande conquistador. E de repente, você não é mais uma pessoa, e sim um grande Curriculum Vitae.
Pare de tentar ser perfeito. Aceite suas falhas, cometa erros, tente, mesmo que isso faça você falhar em algo.
Nós somos as mesmas pessoas, mesmo quando falhamos.
E assim as pessoas vão se lembrar de você, porque você está tentando ser alguém, e pessoas que às vezes falham são raras hoje em dia, pois elas são humanas.

No comments: