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Thursday, February 12, 2015

5 maneiras simples de melhorar o ambiente de trabalho

1. COMUNICAR, COMUNICAR E COMUNICAR SEMPRE!
Comunicação é sempre bom. Nunca é demais. Tenha certeza que você é capaz de explicar com clareza o que você quer passar, mesmo que para isso você precise ter aulas de comunicação ou contar com a ajuda de alguém que conheça melhor essa área. Comunicar é importantíssimo. Mesmo na era das Redes Sociais, onde é muito fácil postar uma informação para uma quantidade grande de pessoas e mesmo sabendo que todos estão conectados, problemas de comunicação são sempre os maiores problemas de toda e qualquer empresa, por isso nunca substime o poder da comunicação, seja por email, telefone, apresentações e informativos (newsletter). Tente aprender sobre linguagem corporal e também sobre as diferentes culturas com quem você trabalha. Isso ajuda muito em qualquer ambiente de trabalho.

2. Gaste mais tempo (de qualidade) com a sua equipe.
Uma boa parte de gerenciar um time diz respeito a delegação. Isso requer saber relacionar os skills de um funcionário com o tipo de problema que precisa ser resolvido. Saber quem sabe fazer o que, ajuda muito na hora da tomada de decisão.

3. Divirta-se!
É difícil, eu sei, muita coisa para fazer, pouco tempo de descanso e milhares de coisas para fazer. De fato, é muito difícil, mas tente. Sempre vai acontecer algo de errado no seu dia de trabalho, se você não souber balancear isso e se divertir, isso tende a piorar, como é o local onde você passa a maior parte do tempo, tente aproveitar as brechas para fazer algo que te divirta. Isso ajuda a contagiar o time com otimismo.

4. Saiba reconhecer o trabalho bem feito.
Geralmente perde-se muito tempo focando em resolver problemas e corrigir comportamento errado, mas concentrar no aspecto negativo só atrapalha no médio/longo termo. Saiba reconhecer e saiba criar um ambiente de confiança e moral, mesmo que isso signifique apenas um "obrigado".

5. Chegue no trabalho 15 minutos mais cedo. 
Chegar no trabalho mais cedo, não apenas ajuda a organizar suas atividades para aquele dia como também ajuda a te dar tempo de respirar e ajudar seu time. Isso ajuda a montar o mindset pro restante do dia, da mesma forma que chegar em cima da hora só atrapalha. Você não acredita as maravilhas que chegar 15 minutos mais cedo no trabalho pode trazer.

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